top of page
bahia-run.png

ENTREVISTA - Emerson Ferreti: "Corrida do Bahia se consolida como a maior corrida privada do Nordeste"

  • Foto do escritor: Tiago Queiróz
    Tiago Queiróz
  • 28 de ago.
  • 3 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O Esporte Clube Bahia se prepara para realizar, em novembro, a terceira edição da Corrida do Bahia, um dos eventos mais aguardados pelos torcedores e amantes do esporte na capital baiana. Com largada prevista para as 16h30, no formato sunset, a corrida promete movimentar as ruas de Salvador, reunindo atletas amadores, simpatizantes do clube e famílias em uma grande celebração da paixão tricolor.


Para falar sobre a novidade, os números das edições anteriores e a expectativa para 2025, o presidente do Bahia, Emerson Ferretti, concedeu entrevista exclusiva ao Bahia Run 360, destacando como o evento vem se consolidando como um dos maiores produtos esportivos privados do Nordeste, unindo esporte, entretenimento e torcida.



 

 

Pode comentar sobre a importância do Esporte Clube Bahia no incentivo e desenvolvimento do esporte amador na Bahia?

 

 

Acreditamos que a entrada do Bahia em outras modalidades esportivas pode impulsionar o desenvolvimento do esporte no estado.


O clube tem visibilidade, uma torcida apaixonada e, ao competir nessas modalidades, naturalmente atrairá atenção para elas. Isso tende a estimular também outros clubes a investir mais, fortalecendo as competições locais.

Pela força da nossa marca, enxergamos o potencial de criar uma verdadeira revolução esportiva na Bahia, despertando o interesse de patrocinadores e investidores que verão uma grande oportunidade de apoiar essas modalidades. É um ciclo virtuoso que começa com a chegada do Bahia.

 

 

Quais ações do clube mais impactam a comunidade e atletas amadores?

 

 

A criação dessas modalidades já começa a gerar impacto. Primeiro, porque os atletas, de diferentes esportes, passam a enxergar o Bahia como a primeira opção local para se desenvolver sem precisar deixar o estado.


Nosso objetivo é fazer um trabalho sério para que o clube se torne uma referência olímpica.

Naturalmente, junto a cada modalidade, queremos implementar também projetos sociais, oferecendo oportunidade para que todos possam iniciar no esporte, revelar talentos e desenvolvê-los. É um trabalho que ainda está no começo, mas que busca unir a formação de atletas de alto rendimento ao compromisso social, consolidando o Bahia como uma referência olímpica.

 

Crédito: Daniel Bagdeve/ECB
Crédito: Daniel Bagdeve/ECB

 

Como surgiu a ideia de criar a Corrida do Bahia?

 

A ideia nasceu da observação de que o segmento de corrida de rua vem crescendo muito e que o Bahia precisava estar presente nesse cenário.


Vimos a oportunidade de criar um grande produto, um evento capaz de oferecer à imensa torcida tricolor um momento único para celebrar o amor ao clube.

Por isso, a nossa corrida vai além do esporte: é uma experiência para o torcedor. Teremos shows, ativações e milhares de pessoas nas ruas, juntas, comemorando a paixão pelo Bahia.


 

 

 

Como a torcida do Bahia recebeu a iniciativa? Houve participação expressiva de atletas amadores e simpatizantes do clube?

 

A nossa corrida foi um sucesso desde a primeira edição. Em dezembro passado, reunimos 3 mil pessoas — número que atingimos com dois meses de antecedência e preferimos não ampliar, já que era a estreia do evento. Na segunda edição, abrimos 5,5 mil vagas e, novamente, as inscrições se esgotaram dois meses antes.


A torcida abraçou a ideia e transformou a corrida em um grande acontecimento. Agora, para a terceira edição, que acontece em novembro, projetamos entre 9 e 10 mil participantes.

Faltando pouco mais de três meses, já temos cerca de 6 mil inscritos, o que representa aproximadamente 70% das vagas preenchidas. Além disso, estamos preparando um evento ainda maior, com shows de artistas renomados e torcedores do Bahia.


A grande novidade é que será uma corrida sunset, com largada às 16h30, diferente do modelo tradicional realizado pela manhã.

 

Com esses números, a Corrida do Bahia se consolida como a maior corrida privada do Nordeste — um produto já abraçado pela torcida e que tem tudo para ser mais um sucesso.



A Corrida - Com direção técnica da RUNNERS CLUB, a 3a edição da Corrrida do Bahia acontecerá em Salvador, no dia 30 de novembro de 2025, nas modalidades de 5km e 10km. As inscrições serão realizadas pelo site www.centraldeinscrições.com.br.

Comentários


bottom of page