Maratona Salvador 2025 deve reunir até 15 mil atletas e movimentar R$ 10 milhões na economia da cidade
- Tiago Queiróz
- 15 de set.
- 1 min de leitura

A Maratona Salvador 2025 promete ser a maior edição já realizada. A expectativa da organização é reunir entre 12 mil e 15 mil atletas, sendo cerca de 5 mil competidores vindos de outras cidades. Do total, mais de 2.500 participantes são de outros estados e países, reforçando o caráter nacional e internacional da prova.
A competição contará com atletas de diversas partes do mundo, a exemplo da Alemanha, Antilhas Holandesas, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos e Portugal.
O impacto econômico também será expressivo. De acordo com os organizadores, a movimentação financeira na capital baiana deve girar em torno de R$ 10 milhões, impulsionada pelo turismo esportivo, hospedagem, gastronomia e serviços locais.
Neste ano, a competição terá dois dias de disputas. No sábado, 20 de setembro, serão realizadas as provas de 5 km e 10 km. Já no domingo, 21 de setembro, acontecem as tradicionais meias maratonas (21 km) e a maratona completa (42 km). Todas as largadas serão no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, cartão-postal esportivo da cidade.




Comentários