Energia contagiante da Bahia marca a 18ª etapa do calendário de 50 anos da Olympikus
- Tiago Queiróz
- 23 de set.
- 4 min de leitura

Do hino à chegada, passando pelo pódio de Giovani dos Santos, a Maratona Salvador entregou emoção, calor e festa para atletas e público
O calendário de 50 anos da Olympikus segue marcando a história do esporte brasileiro com momentos inesquecíveis.
No último final de semana, a capital baiana foi palco da Maratona Salvador, maior prova do Norte-Nordeste e 18ª etapa da jornada de 50 corridas da marca, reunindo 12 mil atletas em dois dias de celebração, superação e muita emoção.
No sábado (20), os percursos de 5km e 10km abriram a festa do esporte em clima perfeito para correr: céu nublado e temperatura agradável. A largada, em ondas, ganhou um tom especial ao som do hino ‘’Deus me livre não ser corredor brasileiro’’, que embalou os atletas e ecoou em um bandeirão com a mesma frase compartilhado de mão em mão, criando um movimento único de energia coletiva.
‘’Voltamos para casa muito felizes com a participação da Olympikus na Maratona Salvador. Nós já tínhamos patrocinado a 21k Salvador, no início do ano, e é incrível ver como a cidade está tomada pela energia pulsante da corrida e, de fato, muito incorporada na vida de quem vive na Bahia, trazendo o esporte para o estilo de vida. Foi lindo ver também a expressão da marca na cidade, nos pés de muitos corredores durante o final de semana. Que venham as próximas oportunidades de estarmos juntos novamente’’, celebra Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

O domingo (21) começou nublado e com chuva leve, mas logo após a largada dos 21km e 42km - que teve a Elite abrindo caminho e, depois, mais de 8 minutos de corredores em movimento - o sol apareceu para mostrar toda a força do calor baiano. Entre os destaques, o mineiro Giovani dos Santos, atleta patrocinado pela Olympikus, garantiu o 3ª lugar nos 21km com o tempo de 01:07:56, calçando o Corre Supra 2 e levando a tecnologia brasileira para o pódio.
‘’Para mim hoje foi uma prova de superação. Eu senti na semana passada uma dor na musculatura da coxa e passei a semana cuidando para poder estar aqui hoje em Salvador correndo a prova. Para mim, correr aqui na Bahia já é, como se diz, o quintal de casa. Estou muito feliz, Deus me abençoou com mais um pódio. Esse ano estou na minha melhor fase, cada prova que faço eu conquisto pódio. Eu agradeço a Deus, à Olympikus, aos meus outros patrocinadores, à minha Família e a todos os torcedores. Gratidão!’’, conta Giovani.
A experiência foi além da corrida. Os dois dias tiveram aquecimento com hits da cultura local e, no domingo, o encerramento foi digno de carnaval: um show eletrizante da Banda Eva fez o mar de corredores e torcedores transformarem a Maratona Salvador em uma verdadeira celebração da vida e do esporte.
O mascote ‘’Boto pra Correr’’, da Olympikus, também foi presença marcante, levando mais animação às largadas e premiações. Os corredores que carregaram a tecnologia brasileira da marca nos pés durante as provas, puderam desfrutar de um café da manhã especial com café, chocolate gelado, mix de nuts, milho frito, pé de moleque e bananinhas.
‘’Eu acho que com a Olympikus, sem dúvidas, a Maratona Salvador vai passar por um divisor de águas. A gente já vinha evoluindo, construindo e melhorando, mas o patrocínio deles acelerou demais isso. Trouxe para a gente uma visão ainda mais profissional de tudo o que a gente já produzia. Eu espero que essa parceria seja longa e duradoura e que a gente possa, a partir de agora, caminhar juntos nos próximos eventos’’, celebra Douglas Cerqueira, organizador da corrida, no domingo, pós prova.

Enquanto isso, no extremo Norte do Brasil, a marca esteve presente na Tepequém UP, a prova mais desafiadora da região, realizada no sábado (20) na Serra do Tepequém, em Roraima. Foram 10km de percurso único e exigente, reunindo cerca de 500 atletas em uma experiência de pura superação. Com largada pontual, hidratação com água gelada ao longo do trajeto e a torcida das comunidades locais, a corrida terminou no alto da serra, presenteando todos com uma vista inesquecível. Shows e atrações musicais completaram a festa dessa que foi a 17ª etapa do calendário de 50 anos da Olympikus.
E a festa não para! No próximo final de semana, a marca segue espalhando energia pelo Brasil: estará presente na Corrida Integração Campinas (27 e 28 de setembro), na Meia Maratona Eu Amo Recife (27 de setembro) e no Treinão do Corre com o Corre Preto, em Porto Alegre (27 de setembro).
Para acompanhar a cobertura de todas as provas do calendário de 50 anos da Olympikus e as novidades da marca, siga: @olympikus, nas redes sociais.
Sobre a Olympikus - A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.
Sobre a Vulcabras - A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.




Comentários