top of page
bahia-run.png

“A Maratona Salvador já é uma referência mundial”, diz Douglas Cerqueira, diretor da MP3

  • Foto do escritor: Tiago Queiróz
    Tiago Queiróz
  • 18 de set.
  • 2 min de leitura
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Salvador se prepara para receber, neste fim de semana, a 7ª edição da Maratona Salvador, que acontece no sábado (20) e domingo (21), reunindo provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. A expectativa é atrair entre 12 mil e 15 mil corredores, além de movimentar a economia da capital baiana.


Em entrevista, o diretor da MP3, empresa organizadora do evento, Douglas Cerqueira, destacou os principais desafios e conquistas da edição 2025.


“Sem dúvidas, fazer a maratona em dois dias, no sábado e no domingo, com 5 km e 10 km no primeiro dia, e 21 km e 42 km no segundo, é um dos maiores desafios, junto com o fato de termos perto de 12 mil atletas. Esses são, sem dúvida, os nossos maiores desafios”, afirmou.

Um dos pontos mais celebrados pela organização é o selo internacional conquistado pela prova neste ano.


“A Maratona Salvador é, agora, a sétima do Brasil a ter um selo da World Athletics Label, órgão mundial de atletismo. Esse selo traz uma série de exigências adicionais, principalmente ligadas aos atletas de elite. Teremos corredores do Quênia, Uganda, Etiópia, além de atletas de todo o Brasil. Eles vêm em busca do prêmio, mas também da organização que esse selo reconhece. Esses critérios tornam a prova uma referência mundial”, ressaltou Cerqueira.

O dirigente também destacou o impacto econômico que o evento gera na cidade.“A gente estima que o impacto no turismo chegue a R$ 10 milhões. A ocupação hoteleira está chegando a 95%, que é padrão Carnaval e Réveillon. Isso nos deixa muito felizes, porque movimenta a economia da cidade, gera emprego e renda, e reforça toda uma cadeia de valores”, disse.


Além do esporte, o diretor faz questão de reforçar o caráter turístico e cultural da maratona.


“É importante entender o DNA da prova. Cerca de 50% dos atletas vêm de fora e buscam não apenas uma corrida de rua, mas também uma experiência de diversão e entretenimento. Aqui temos shows, uma expo interativa com marcas e atletas, e esse tem sido sempre o nosso diferencial: unir performance e técnica com o encantamento das belezas naturais de Salvador e sua vocação turística”, completou.

Comentários


bottom of page